Memorial hidrossanitario
OBRA: CRECHE TIPO II
MODALIDADE: CONSTRUÇÃO
LOCAL: PREFEITURA MUNICIPAL
PROPRIETÁRIO: PREFEITURA
DESCRIÇÃO: INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS
1.0 – INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS
O projeto de instalações hidrossanitárias foi desenvolvido obedecendo às seguintes normas brasileiras:
NBR 5.626/98 - Instalações prediais de Água Fria;
NBR 8.160/99- Instalações prediais de Esgoto Sanitário.
1.1– INSTALAÇÕES DE ÁGUA FRIA
O Projeto da Instalação de água fria elaborado atende as Normas NBR - 5626/98, Instalação Predial de Água Fria, NBR – 7198/93 da ABNT, que fixam exigências técnicas mínimas, quanto à higiene, segurança, economia e conforto dos usuários.
Suprimento e Reservação – Para o abastecimento deverá ser interligada a rede, ou, ao reservatório elevado, uma tubulação com diâmetro nominal de 25 mm em PVC marrom soldável.
O sistema de abastecimento de água potável da Creche Municipal foi considerado como um sistema de abastecimento indireto, ou seja, um sistema no qual a água proveniente da concessionária é reservada. Nesse sistema, o abastecimento da rede pública não segue diretamente aos pontos de consumo, sendo armazenada em reservatórios, que têm por finalidade principal garantir o suprimento de água da edificação em caso de interrupção do abastecimento pela concessionária local de água e uniformizar a pressão nos pontos e tubulações da rede predial.
Para controle de fluxo da entrada de água potável será instalado um registro de gaveta bruto, logo após o Hidrômetro, de modo a permitir o fácil e imediato bloqueio da alimentação de água do prédio em caso de defeito ou manutenção do sistema.
Todas as saídas de tubulações dos reservatórios serão executadas utilizando-se de adaptadores com flanges apropriados.
Não será permitida a concretagem dos reservatórios com os adaptadores, mas deixando-se passagem para instalação posterior dos mesmos.
Para o cálculo da demanda de consumo de água da Creche