MEMORIAL ESCOLAR
1 INTRODUÇÃO 3
2 desenvolvimento 4
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho farei um breve relatório sobre minha vida escolar, os principais acontecimentos aventuras e desventuras ocorridas desde o primário até a escolha do curso superior.
2 desenvolvimento
O começo de minha vida escolar não foi nada fácil, foi muito difícil para minha mãe encontrar uma vaga na escola próxima da minha casa. Os primeiros meses na escola foram complicados, pois eu tinha problema de visão, mas ao ver meus colegas de classe que tinham esse mesmo problema serem desprezados por outros, resolvi não contar a ninguém o que estava acontecendo comigo. Por isso tive muitas dificuldades de aprendizado porque não enxergava o que a professora escrevia na lousa e acabava fazendo as atividades erradas. Certo dia resolvi contar o que estava acontecendo para minha mãe, mas ela não acreditou, disse que eu não estava aprendendo por preguiça, no entanto após ver minha dificuldade em escrever ela percebeu que teria de me levar ao oftalmologista, no exame foi constatado que eu tinha 2 graus de miopia e que precisaria usar óculos imediatamente, no inicio eu não quis usar por vergonha de rirem de mim na escola, mas percebi que estava virando modinha usar óculos, então comecei a usar sem ser caçoada pelos colegas de classe.
Quando eu estava no ensino fundamental a minha maior vontade era de chegar logo ao ensino médio, mas quando cheguei lá não notei grande diferença do fundamental a não ser as divisões de sala em turmas de populares, quietinhos, inteligentes, e aqueles afastados da turma. Antes de terminar o ensino médio mudei-me de presidente Médici para Porto Velho. Lá era tudo mais difícil pois era longa a distância entre o emprego, o trabalho e a escola, todos em bairros diferentes. Saía de casa às seis e meia da manhã para