memorial do processo de institucionalização do serviço social
Desde os tempos mais remotos o homem rompe barreiras na busca constante de uma vida melhor para si e seus descendentes, num processo contínuo de transformação de seu habitat. O que há de negativo nesse processo é a forma como as relações sociais acontecem entre os diferentes grupos. O trabalho se justifica pelo constante avanço da tecnologia e o crescimento em grande escala de usuário da rede que trás a imprescindível necessidade de manuseio com sistemas tecnológicos, aplicativos, máquinas e o problema em saber qual o papel da instituição de ensino superior na preparação dos acadêmicos para o mercado de trabalho quanto à utilização de tecnologias, na qual há hipótese nos dias atuais é a necessidade de adaptação à tecnologia da informação, o acesso ao mercado de trabalho e o bom aproveitamento acadêmico, pois vivemos em um mundo que a cada dia informatiza suas tarefas, necessitando assim de uma inclusão social no que diz respeito a sistemas computacionais, onde é papel do governo a universalizar os serviços informatizados para a cidadania, em especial aos menos favorecidos e de baixa renda, é também do governo a responsabilidade de induzir o setor privado a se envolver no movimento de universalização digital.
Atualmente o termo tecnologia da informação, pode ser definido como o conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos computacionais e tecnológicos para geração e uso da informação.
Acesso e consumo de internet banda larga das famílias brasileiras.
Ao longo do tempo a informação vem se aperfeiçoando, desde os primeiros relatos feitos pelos homens da caverna até a era do homem moderno. Desde a invenção do telégrafo elétrico em 1837, passando pelos meios de comunicação de massa, e até mais recentemente, o surgimento da grande rede de comunicação de dados que é a internet, o ser humano tem de conviver e lidar com um crescimento exponencial do volume de dados disponíveis. Podemos dizer que a informação vem sendo tratada como o