Memorial descritivo
1. Entrada e Medição
O suprimento de energia por parte da concessionária local será realizado a partir da rede secundária de distribuição. Da rede secundária, a partir de um poste determinado pela concessionária, partirão 4 condutores, sendo 3 fases e um neutro bitolas de 35mm2, que irão interligar a rede de distribuição ao ponto de entrega. Esse ponto de entrega consiste no poste da residência, onde irão descer 4 condutores, constituindo o ramal de entrada. Por esses condutores o ramal de entrada é interligado com o medidor de energia elétrica, que se localiza no quadro de medição, embutido no muro da própria residência.
2. Distribuição de Energia
2.1 Quadro de Distribuição 1, 2 e 3 (QD1 – QD2 – QD3)
QD1 – Será composto por 5 disjuntores dos circuitos terminais, sendo 3 de 20A e 1 de 30A monopolar e 1 de 30A bipolares. Esse quadro será instalado no escritório a 1,5m do piso acabado.
QD2 – Será composto por 10 disjuntores dos circuitos terminais, sendo 4 de 20A monopolares 3 de 20A e 3 de 30A bipolar. Esse quadro será instalado na sala de TV a 1,5m do piso acabado.
QD3 – Será composto por 4 disjuntores de circuitos terminais, sendo 2 de 20A e 1 de 30A monopolares e 1 de 20A e 1 de 30A bipolares. Esse quadro será instalado atrás da porta do quartinho de dispensa a 1,5m do piso acabado
Todos têm por finalidade abrigar as proteções e dar origem aos circuitos de distribuição, devendo ter capacidade para acomodar os disjuntores e ainda possuir espaço para possíveis ampliações, se necessárias futuramente. Os quadros 1, 2 e 3 deverão ser embutidos na parede, sendo constituídos por uma chapa de aço 22 com pintura eletrostática epóxi na cor RAL 7032.
2.2 Alimentador dos QDs
O circuito alimentador dos QDs sairá do medidor por meio de um eletroduto de PVC, ” rígido, enterrado no solo, descendo do muro até o solo.
2.3 Circuitos Terminais
Os circuitos terminais terão origem nos QDs, sendo que os circuitos monofásicos 127V serão