MEMORIAL DESCRITIVO PISCINA

543 palavras 3 páginas
Memorial Descritivo de Piscina

1.OBJETO: O presente memorial tem a finalidade de descrever a construção e operação de uma piscina de uso particular na residência de propriedade de _________________________.

2. LOCALIZAÇÃO: O imóvel situa a rua ______ nº ____, Quadra ___/ lote ____, Res. ", Cidade, S.P. Inscrição Estadual: Zona: Cat uso:

3. DIMENSÃO: Em formato L. Perfazendo uma área de _____ m2. Com profundidade de 1,40m. Tendo 29,96 m3(exemplo) 7,00

1,30

3,70 7,50

1,80

4.DESCRIÇÃO CONSTRUTTIVA DA PISCINA

4.1. MOVIMENTO DE TERRA: Será conveniente preparado e limpo, a fim de dar escoamento as águas pluviais e marcação da obra e a seguir as fundações. Os aterros deverão ser executados em camadas inferiores a 20 cm de espessura e devidamente compactadas por equipamento mecânico próprio. As escavações serão feitas mecanicamente sendo que os cortes de terra serão retirados da área e terão destinação adequada.

4.2. FUNDAÇÕES: Será de acordo com resultados da sondagens do terreno, do tipo direto, como brocas nas laterais e no centro do tanque preenchidas com ferro 3/8mm e concretada com concreto usinado fck ³ 20,0 MPa, com 50% de brita no. 1 e 50% de brita no. 2. Amarram-se brocas as ferragens que estruturam a laje de fundo da piscina e concretado. Sobre as vigas perimetrais dessa base são assentados os blocos estruturais com ferro colocados na vertical. A cada tres fiadas, há uma, preenchido com concreto e ferro, formando as vigas de travamento. O conjunto de ferro nas laterais resultou nos pilares, obedecendo as normas da ABNT.

4.3. ESTRUTURA: Alvenaria estrutural de acordo com o projeto, quanto a execução obedecerão às normas da ABNT.

4.4. IMPERMEABILIZAÇÃO : Receberão aditivo impermeabilizante no concreto, garantindo a impermeabilização da piscina e Após a cura do cimento, será aplicado camada de Vedacit e neutrol.

4.5. REVESTIMENTO

Relacionados

  • aplicações
    53972 palavras | 216 páginas
  • Filosofia do Direito Levando os Direitos a Sério 1 ed
    209516 palavras | 839 páginas
  • Lingua portuguesa
    68016 palavras | 273 páginas
  • Fisica (calorimetria)
    141602 palavras | 567 páginas
  • INTRODUÇÃO AO DIREITO
    179568 palavras | 719 páginas
  • Direito
    156591 palavras | 627 páginas
  • Introduçao ao direito
    159712 palavras | 639 páginas
  • Introdução ao Estudo do Direito
    179568 palavras | 719 páginas
  • Apostila Policia Civil
    197474 palavras | 790 páginas
  • APOSTILA JUR DICA
    148891 palavras | 596 páginas