Memorial Descritivo Instalações
Rede predial de instalações
Projeto 1
1. Introdução
Refere-se a presente memória descritiva e justificativa ao projeto da rede de água, gás combustível de um edifício multifamiliar, que os Engenheiros Caio Villalobos, Hugo
Cândido, Monique Belini e Telmo Lopes pretendem levar a efeito de acordo com as partes escritas e desenhadas em anexo.
2. Abastecimento
2.1
O abastecimento de águas às habitações será a partir do sistema de distribuição pública de água, a ligação de água fica de responsabilidade da empresa fornecedora até os medidores e a construtora deverá atender as especificações exigidas pela fornecedora do ponto de medição em diante.
2.2
O abastecimento de gás combustível será a partir do sistema público de gás, como a água, a ligação de gás fica de responsabilidade da empresa fornecedora até os medidores. A construtora deverá atender as especificações exigidas pela fornecedora do ponto de medição em diante.
3. Traçado da rede
A rede de abastecimento de água e gás a executar desenvolve-se a partir da rede pública, localizada na estrada em frente ao local passando pelo reservatório inferior e bombeado até a caixa d’água seguindo por gravidade a cada apartamento. Os medidores serão instalados individualmente a cada unidade habitacional. Em anexo encontra-se as folhas de dimensionamento e as peças desenhadas que ilustram de forma mais explícita a descrição do traçado desde o abastecimento até os equipamentos.
4. Materiais e disposições construtivas
As canalizações e outros componentes da rede de distribuição individual não deverão embeber-se/embutir-se em peças estruturais, nem instalar-se sob elementos de função ou em espaços pertencentes a chaminés e sistemas de climatização.
Quando enterradas e dispostas em paralelo com as canalizações de esgoto, as canalizações de água potável ficarão assentes a cota superior e afastadas daquelas de, pelo menos, um metro em projeção horizontal, de acordo com o