Memorial Descritivo Ilumina O De Emergencia
1- Identificação do Imóvel
Nome do proprietário: PATRICIA FIUZA CIUS
C.P.F: 008.428.999-60
Endereço da obra: Avenida Bento Munhoz da Rocha n° 1776
Bairro: Aldeia - Loteamento: Feroz II - Guarapuava/Pr
ILUMINAÇÃO DE EMERGENCIA
O sistema será composto de blocos autônomos, que garantam a iluminação mínima nas circulações internas, nas instalações internas e principalmente nas vias de fuga. Para que a edificação possa ser evacuada pelas pessoas que a ocuparem. O nível de iluminação para as circulações em um mesmo nível será 3LUX. A localização das luminárias será conforme indicado. O sistema de iluminação de emergência será completado por blocos indicadores de saída nas vias de acesso e fugas. Estes indicadores são igualmente compostos de blocos autônomos contendo lâmpadas fluorescentes e estão localizados conforme projeto em anexo.
São projetados para a instalação de sobrepor em parede (ou no teto de sobrepor ou embutido, com o uso de acessórios). Podem ser fornecidas com inscrições e símbolos, impresso em positivo (letras cheias).
A instalação do equipamento é bastante simples, para modelos somente em emergência basta a conexão a rede elétrica (bi volt automático 100 a 240 v). Os modelos permanentes NE
(Normal/Emergência) podem dispor de alimentação separada para lâmpada de uso normal, permitindo desligá-la, se necessário.
Possui circuito de controle de descarga e recarga da bateria, na ausência da energia da rede elétrica, proporciona acendimento automático da(s) lâmpada(s), caso o tempo se prolongue acima do tempo Maximo de autonomia o circuito de proteção contra descarga desliga automaticamente as lâmpadas. Ao retornar a energia elétrica ocorre à recarga da bateria, atingida a carga total, o recarregador passa automaticamente ao regime de flutuação (mantém a carga total) não sobrecarregando a bateria.
As luminárias deverão oferecer resistência ao calor, ausência de ofuscamento, proteção quanto à fumaça.