Memorial descritivo bicicletário e banco
Aluna: Edina Costa
1- DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1- OBJETIVO
O objetivo do presente memorial descritivo é o de complementar as informações contidas no projeto arquitetônico e detalhamento, visando um entendimento complementar das pranchas de desenhos.
2- ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO
Bicicletário e banco
2.1- CRIAÇÃO
Com o objetivo de aproveitar o material existente no mobiliário do parque, foi criado um projeto utilizando os mesmos materiais, mas com um design diferenciado e mais eficiente. A cobertura será de acrílico e madeira, a base do bicicletário de concreto com aço e o banco de placa de concreto.
2.2- DESIGN DO PRODUTO – QUESTÃO VISUAL E INOVADORA DO PRODUTO
A forma arredondada e simétrica do bicicletários cria uma distribuição das bicicletas mais harmoniosa e fácil de utilizar, não tendo bicicletas enfileiradas lado a lado, dificultado a retirada e colocação das mesmas no mobiliário.
2.3- NECESSIDADES DO USUÁRIO;
A demanda do Parque da Juventude é razoável, mas poderia ser bem maior se houvesse uma melhor adequação para os usuários. Os bancos e bicicletários ficam expostos a intemperes, atendem a demanda, mas não são procurados, pois não atendem as necessidades do usuário.
Por este motivo, optei para a colocação de um pergolado, que além de enriquecer esteticamente o mobiliário, protege o mesmo da exposição ao tempo.
2.4- FORMA E FUNÇÃO;
Idem 2.5
O grande objetivo é atrair o interesse dos usuários do parque para este mobiliário. Pode haver modelo com banco de um lado ou bicicletários dos dois lados, permitindo atender a demanda sem danificar a estética proposta.
2.5- MATERIAIS;
* Concreto * Aço Inoxidável * Parafusos e conexões * Pilares de madeira * Placa de acrílico
2.6- SUSTENTABILIDADE
Podendo adaptar os bicicletários existentes, sem perder parte do material, garante uma reforma e adaptação sem a necessidade de grandes desperdícios. Com