Memorial de Leitura
1- O primeiro contato com a leitura foi com revistas sobre historias bíblicas e a própria bíblia ilustrada.
2- Início da vida escolar com 4 anos, aprendi a ler aos 6 anos no ensino fundamental e houve um desenvolvimento da leitura até o ensino médio.
3- Antes da leitura eu via o mundo de uma maneira mais superficial. Hoje vejo de uma forma mais aberta e com significado.
4- Nos meus cursos profissionalizantes via EAD a leitura foi primordial pois era o meio mais efetivo para aprendizagem. Na minha vida profissional a leitura sempre esteve presente para me atualizar sobre o mercado.
5- Minha família sempre me incentivou a ler, já meus amigos de certa forma sempre desviavam minha atenção para outras atividades.
Memorial de leitura
O meu primeiro contato com a leitura foi na igreja, pois como sou de família evangélica, eu sempre era levado aos cultos e programações da mesma. E o meio de eles transmitirem a mensagem para mim, já que eu não sabia ler nem escrever, era com revistas e bíblias ilustradas com imagens e assim explicando cada uma dessas imagens. Com isso foi despertando em mim a curiosidade de aprender cada vez mais e mais.
Iniciei minhas atividades escolares aos 4 anos, mantendo a mesma didática de ensino da igreja, com imagens, desenhos. Início da alfabetização onde aprendi a ler e a escrever. Aos 6 anos ingressei no ensino fundamental, onde o meu contato com a leitura foi evoluindo gradativamente, pois surgiam novas matérias que tinham uma necessidade real de ler para conseguirmos aprender o conteúdo passado. No ensino médio, tive uma evolução maior na leitura, pois ali eu estava tendo minha preparação para vestibulares, concursos, a partir da li começava a dar uma direção para minha vida.
Quando não temos um contato com a leitura a nossa visão de mundo fica muito limitada, pois o nosso conhecimento estaciona no tempo. Com a leitura posso ver que a humanidade está em