Memorial de Formação
• 1 - Memórias de minha infância e vida escolar
Ao fazer uma análise de minhas recordações de infância dentro e fora da escola lembro-me que não tive muitas dificuldades em minha alfabetização pois meu pai instigava o meu saber sempre que possível com atividades que visavam a alfabetização já antes de iniciar meus estudos.
Certo dia, um vizinho nosso tomou uma atitude que marcou a minha vida, creio que eu tinha 4 anos porém me recordo bem deste dia no qual tal vizinho me deu uma cartilha linda com várias e diferentes atividades que me fascinaram de uma maneira incrível, com toda certeza foi um dos melhores presentes que já ganhei. A cada dia era uma nova descoberta eu amava completar cada atividade a mim desafiada, foi quando aprendi a ler e a escrever. Alguns dias meu pai me ajudava mas na maioria das vezes eu mesma me perdia no tempo fazendo aqueles exercícios propostos um a um, sozinha na área de nossa humilde casa.
Quando iniciei minha vida escolar já sabia ler e escrever mas por não ter nem completado 5 anos ainda entrei em uma salinha que se não me engano chamavam de infantil, pois lá ficavam as crianças da minha idade porém elas ainda não sabiam ler e escrever nada além do próprio nome.
Meu primeiro contato foi com uma escola particular na qual estudei meus três primeiros anos, de ótima qualidade de ensino e com uma estrutura muito agradável.
Com o passar de alguns dias, na sala na qual chamavam infantil a professora percebeu que eu já sabia ler e escrever claramente e que eu não precisava estar ali naquela série, ela acreditava que eu teria capacidade para começar no pré, então a escola entrou em contato com minha mãe e fiz uma prova na qual fui avaliada para provar que estava apta para o pré, apesar de minha idade não estar dentro da normalidade para tal série, e passei com louvor. Neste mesmo mês comecei a estudar no pré e me recordo distintamente do primeiro dia de aula no pré no qual minha mãe me levou, e conversando com