Memorial 0-6
Ao buscar em minhas memórias fatos acontecidos em minha vida até os 06 anos de idade e dados coletados com familiares cheguei às seguintes anotações.
Nasci em 27/05/85 em Uberlândia e segundo minha mãe até os três meses de idade fui cuidada exclusivamente por ela, mas depois desse período fui encaminhada a creche.
O período era de 07hs às 17hs de segunda a sexta, tenho algumas recordações, como por exemplo, as arvores no fundo que tinham cajá-manga e brinquedos de balançar, lembro das brincadeiras interativas como dança das cadeiras e como eu brincava de ser a Xuxa e o restante das crianças eram as paquitas.
Lembro-me das chinelas da tia, inclusive lembro-me da cor e textura dos chinelos por que era com elas que as tias batiam na gente quando não queríamos dormir.
Naquela época tinha os famosos Jardim 1 e Jardim 2 e me lembro de fazer colar de canudinho,colar figuras.
Nessa época morávamos num lugar chamado invasão (agora Bairro Dom Almir) e levantamos as 05hs para conseguir chegar as 07hs na creche, era muito difícil, pois éramos eu, minha mãe e minha Irma mais nova e geralmente eu dormia durante as aulas até o pré escolar.
No final do pré-escolar, pra iniciar a 1º serie a professora chamou minha mãe pra conversar, e disse a ela, que me passaria de ano, porque sabia do esforço da minha mãe em levantar e nos levar cedo à aula, mas que meu rendimento não era tão bom porque eu dormia muito.
Agradeço muito a professora que olhou com sensibilidade pra nós, pois tenho o orgulho de dizer que não precisei repetir ano e aos 17 anos terminei o ensino médio com muito orgulho.