Memoria descritiva
A Memória Descritiva é o documento que será analisado pela Comissão Avaliadora. O seu formato e organização é livre, sendo no entanto recomendadas as seguintes informações:
Caracterização do projecto: - Título adequado para divulgação - Objectivos e finalidades do projecto - Justificação da necessidade de apoio financeiro - Localização das actividades a desenvolver - Descrição das actividades, indicando os recursos necessários e os disponibilizados pelas entidades envolvidas. - Caracterização da população alvo e do seu envolvimento das actividades - Fases e calendarização das actividades Caracterização da equipa - Identificação da equipa proponente e executora, nomeadamente do coordenador do projecto (pessoa responsável pela sua execução e apresentação de relatórios). Devem ser salientadas experiências anteriores que permitam avaliar a capacidade de realização do projecto. - Distribuição das tarefas pelos elementos da equipa - Caracterização da entidade proponente (Ver entidades elegíveis no Regulamento da Medida) - Identificação das entidades parceiras, seu papel no projecto e meios de cooperação e comunicação com a equipa executora Impacto esperado: - Impacto esperado a nível dos participantes e comunidades em que se inserem. - Resultados esperados e seu modo de divulgação, disponibilização e aplicação futura - Metodologia de avaliação dos impactos Orçamento: - Orçamento Detalhado (ver documento de Ajuda próprio)
NOTAS
Candidaturas semelhantes que sejam apresentadas periodicamente, devem ter títulos diferentes. Por exemplo “Olimpíadas da Química 2006” e “Olimpíadas da Química 2007”. Note-se que a candidatura só poderá ser financiada se a precedente tiver sido concluída. Todas as páginas devem ser numeradas utilizando o formato “página [n] de [número total de páginas]”
O envio da pré-candidatura deverá ser efectuado pelo Coordenador do projecto, indicando o e-mail para o qual serão efectuados todos os contactos realizados