.Memoria descritiva ventilação
A-MEMÓRIA DESCRITIVA
1. Introdução
Com o Projecto das Instalações Mecânicas de Ventilação pretende-se manter e criar as condições internas adequadas de salubridade e de conservação dos equipamentos, de modo a optimizar o seu desempenho. Procurou-se inserir o sistema de ventilação de uma forma discreta, sem prejuízo para a sua funcionalidade e eficiência.
O espaço a ventilar destina-se às instalações de uma Clínica de animais de companhia, e desenvolve-se num único piso.
2. Bases de Cálculo
As características dos equipamentos de ventilação a instalar foram determinados a partir dos dados seguintes e de acordo com a regulamentação em vigor nomeadamente o decreto-lei 118/98 de 7 de Maio.
Considerou-se as necessidades de ar novo e de extracção.
Renovação do ar ambiente
• A introdução de ar novo com a extracção de ar viciado será da ordem das 3 ren/h, mantendo sempre um mínimo de 35 m3/h por ocupante.
3. Resultado dos cálculos
Os cálculos efectuados conduziram aos seguintes resultados globais para o total de espaço a ventilar • Caudal de ar novo a introduzir.......................750m3/h • Caudal de ar viciado a extrair.........................950 m3/h
4. Solução adoptado
Face às características de funcionamento optou-se, por uma rede de condutas de extracção e grelhas, sendo a introdução de ar novo feita através de outra rede na zona de corredores e público.
B-CONDIÇÕES TECNICAS GERAIS
1. Objectivo da empreitada
A presente empreitada tem por objectivo geral o fornecimento e montagem de Ventilação nas condições deste caderno de encargos. Será realizada de acordo com as peças escritas e desenhadas, obedecendo à regulamentação e legislação em vigor, bem como a “boas regras da arte”.
2. Definição da empreitada
• Ventilação geral. • Isolamentos e protecções acústicas • Quadros eléctricos e interligações entre os equipamentos, de potência e controlo •