Membros superiores
Exoesquelética
Revestimento e resistência da prótese assegurados por uma estrutura exterior laminada em resina com um pigmento da cor da pele, que confere também o acabamento cosmético.
Endoesquelética
Estruturas tubulares revestidas com uma espuma cosmética, são normalmente aplicadas nas prótese com função meramente estética.
Níveis de amputação
Parcial de mão
Estes níveis de amputação nos permitem somente a colocação de próteses estéticas. (Amputação dos Dedos; Ressecção em Raios; Amputação Transmetacarpica)
Desarticulação de punho
Nesse nível de amputação preserva-se os ossos do Rádio e Ulna por completo.
Desarticulação do cotovelo
É uma amputação onde se retira toda parte da articulação do cotovelo para baixo preservando o Úmero por completo.
Desarticulação do ombro
É uma amputação onde se retira todo o Braço (desde o Úmero, Rádio, Ulna e ossos da mão).
Desarticulação do Escapuloumeral
É uma amputação onde se retira todo o Braço inclusive os ossos da Escápula e Clavícula.
Transradial
É uma amputação abaixo do cotovelo, entre a articulação do punho e a articulação do cotovelo. Normalmente a suspensão da prótese é dada na regiao supracondilar ou através de sistema de silicone. Este nível pode ser classificado de três maneiras diferentes com relação aos tamanhos: Transradial Proximal; Medial ou Distal.
Transumeral
É uma amputação acima do cotovelo, entre a articulação do cotovelo e a articulação do ombro. A suspensão da prótese pode ser dada por correias ou por sistema de silicone. Este nível pode ser classificado de três maneiras diferentes com relação aos tamanhos: Transumeral Proximal; Medial ou Distal.
Funcionais
Mecânicas
A função é assegurada por um mecanismo de tração associado a cabos e tirantes, que são acionados por movimento do corpo.
Elétricas
A função é assegurada por um mecanismo elétrico constituído por elétrodos, que captam sinal muscular, cabos e baterias, que asseguram a transmissão