Melhora do Estado Nutricional
Existem muitas pessoas que gostariam de emagrecer, isso é um fato que podemos ver através da mídia, tantos resultados positivos de pessoas que batalharam, fizeram dietas, esportes, encararam meses sem colocar um docinho sequer na boca, enfim são muitas pessoas que passaram pela mesma situação para emagrecer e conseguiram.
Mas o que a maioria das pessoas não imagina é que engordar é algo muito mais difícil para quem tem o biótipo magro. Isso mesmo, algumas pessoas podem comer o que for que não engordam de maneira alguma, estas pessoas tem esta dificuldade por fatores genéticos, às pessoas se imaginam no corpo de outras e traça um objetivo baseado no corpo da modelo, atriz ou da apresentadora de TV.
Da mesma maneira que existem pessoas que possuem dificuldades para emagrecer, há pessoas com a mesma para engordar e para cada caso requer um tratamento específico, além do acompanhamento com o profissional e uma dieta adequada.
As pessoas que buscam engordar procuram por alimentos calóricos e medicamentos, porém isso é errado, há métodos que engordam sem utilizar alimentos ricos em gordura ou açúcar, ou seja, você engorda com muita saúde e atinge seu objetivo.
A genética das pessoas muito magras pode parecer boa, mas por trás do corpo bonito e magro podem existir doenças provocadas pelo excesso de substâncias no organismo como a diabetes, colesterol e pressão alta e muitos outros.
Priorize os alimentos saudáveis, recarregue o consumo de frutas, porém é necessário o aumento da porção no prato de cada refeição, como por exemplo, aumentar uma colher a mais de arroz e de feijão. Dê valor ao carboidrato, este nutriente é muito importante para ganhar massa muscular e não gordura consuma-o através de pães integrais, arroz, batata, mandioca, entre outros.
Consuma uma maçã, um copo de suco de laranja ou de limão antes de cada refeição. Mantenha uma rotina; desjejum, café da manhã, lanche da tarde, almoço, café da tarde, jantar e ceia.