Melhor idade
5.º PERÍODO
VIDA ATIVA NA MELHOR IDADE:
VISANDO À MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO
Relatório solicitado para obtenção de nota final na Disciplina de Estágio Supervisionado 1, do Curso de Serviço Social, 5 Período; tendo como tutor presencial: Prof. ª Marili de Sicco e Prof. EAD: Ma. Maria de Fatima Bregolato Rubira de Assis.
MANAUS – AM
2012
CURSO SERVIÇO SOCIAL
5.º PERÍODO
ACADÊMICA: Silvia Rossete 238617
VIDA ATIVA NA MELHOR IDADE:
VISANDO À MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO
Relatório solicitado para obtenção de nota final na Disciplina de Estágio Supervisionado 1, no Curso de Serviço Social, 5 Período; tendo como tutor presencial: Prof. ª Marili de Sicco e Prof. EAD: Ma. Maria de Fátima Bregolato Rubira de Assis.
MANAUS – AM
2012
INTRODUÇÃO
O presente relatório descreve as atividade do estagio final, realizado ,na instituição do SEST SENAT, localizado na av; Autaz mirim, num; 1018, Bairro; Jorge Teixeira.
O estágio foi desenvolvido no período de 14 de abril de 2012 à 13 de junho de 2012, com 8 horas semanais, totalizando 70 horas.
Chegar a certa idade em forma para vivê-la da melhor forma envolve muito mais do que cuidados com; uma pessoa as precisa estar sintonizada com seu tempo em corpo, mente e espírito.
Nas sociedades orientais, o idoso é valorizado pela sua sabedoria e pelo acúmulo de conhecimentos que detém. Essa concepção prevaleceu por algum tempo também em algumas sociedades ocidentais mais antigas. Na atualidade, os idosos passam por inúmeras situações de descaso e, até mesmo, desprezo culminando com a exclusão social dos mesmos, por serem considerados improdutivos por uma grande parcela da sociedade. Não é raro encontrarmos idosos ignorados e/ou abandonados no próprio seio familiar.
A população de idosos vem