meios de transporte
O desenvolvimento do trem surgiu pelo século XVIII e teve inicio na Inglaterra, pois lá havia uma grande necessidade de exportar seus produtos industrializados e manufaturados com mais rapidez. Seu inventor chama-se Richard Trevithick.
Hoje em dia é mais comum notarmos locomotivas elétricas, e essa eletricidade parte de uma Usina Central. Por isso que, quando ocorre a falta de energia, os trens, metros e locomotivas elétricas param.
Navios
Surge também, em 1820 o primeiro navio lançado no mar da Inglaterra. Com o passar do tempo os navios (ou barcos) tiverem de ser mudados por conta da tecnologia. O que antes era movido por vento, hoje em dia é movido por hélices que só localizam no casco (ou parte de baixo) do navio, aquela que fica abaixo da água.
Aviões
A história da aviação começa lá atrás, com Otto Lillenthal que desde a infância sonhou em voar. Ele carregava consigo tanto esse desejo, que construiu uma "colina falsa" não muito alta próximo a sua casa para praticar seus experimentos lá de cima.
Entre os anos de 1897 e 1896 ele criou 18 formas de voar, calculando cerca de 2000 voos. Lá pelos anos de 1906-1907, um avião decolou com força do próprio motor e voou por 60 metros.
Com o passar do tempo, a tecnologia foi se tornando cada vez mais visível e o avião foi aperfeiçoando com isso, podendo assim carregar centenas de pessoas e objetos pesados.
Seu motor é localizado nas grandes "turbinas".
Foguetes
Os primeiros criadores do foguete foram os chineses, usando a pólvora.
O americano Robert H. Goddard é um dos grandes pioneiros na criação do foguete. Ele introduziu o uso de combustível líquido e o uso de estágios durante os lançamentos. O motor de foguete geralmente está jogando massa na forma de um gás a alta pressão. O motor joga a massa de gás para fora em uma direção para obter
uma reação no sentido oposto. A massa vem do peso do combustível que o motor do foguete queima. O processo da combustão acelera a massa do