Meio de Transporte Roteirização e Modais
FAECO – FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS E ADMINISTRATIVAS
ALEX SANTOS RIBEIRO 700127
JÉSSICA REINATTO BOSEL 700301
DIEGO SOUZA REIS 704292 PAMELA SIMÕES ROLIM 704296
MEIO DE TRNSPORTE E ROTEIRIZAÇÃO
(MODAIS)
SANTO ANDRÉ
2014
MEIO DE TRNSPORTE E ROTEIRIZAÇÃO
(MODAIS)
Trabalho de pesquisa para avaliação e cálculo da média do 1º semestre da disciplina de Logística do curso de Administração, turma 4°A, da Faculdade do Centro Universitário Fundação Santo André.
Orientador: Prof. Waldemar Wysocki
SANTO ANDRÉ
2014
RESUMO
Trabalho de Logística, que evidencia os conceitos sobre os meios de transportes e a roteirização de modais com a utilização de práticas nos ambiente empresarial. A otimização do estudo da logística em relação ao custo x benefício entre escolher os modais para transporte de cargas e a rota a ser utilizada, avaliando suas condições antes da escolha, evitando custos desnecessários à organização. Ponto imprescindível e de grande relevância no fluxo da empresa, criando vantagem competitiva de um serviço de qualidade, objetivando um diferencial entre os concorrentes.
Palavras-chave: Transporte – Roteirização – Competitividade.
SUMÁRIO
1. Introdução
Meio de transporte e Roteirização (modais) trata-se de um assunto vasto e complexo, com diversas práticas a serem utilizadas e exige muita exatidão. Além de boas práticas e procedimentos operacionais e administrativos, temos que levar em consideração o custo, diante dos ambientes, obstáculos e o fluxo demandado. Cada transporte demanda uma escolha do modal a ser utilizado diferenciado pelo tempo, capacidade e custo, porém, não deixa de objetivar um fluxo rápido, atingindo a máxima excelência e boa estruturação. O desafio é sempre fazer o melhor com menos recursos, ou seja, manter um ambiente empresarial de vantagens