Meio Ambiente
O meio ambiente nada mais que é a junção de todas as coisas vivas e não vivas existente no planeta. É a denominação criada e utilizada pelos estudiosos para tratar do local onde o homem vive, coabitando com a natureza e os animais.
É o conjunto de condições, leis, influências e infraestrutura de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.
Conceito.
O Meio Ambiente pode ser identificado como:
O Conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural, mesmo com uma massiva intervenção humana e de outras espécies do planeta, incluindo toda a vegetação, animais, micro-organismos, solo, rochas, atmosfera e fenômenos naturais que podem ocorrer em seus limites.
Composição:
Explosões e Atividades geológicas
São as ciências da Terra, tendo como disciplinas principais: geografia, geologia, geofísica e geodésia. Essas disciplinas principais usam física, química, biologia, cronologia e matemática para criar um entendimento qualitativo e quantitativo para as áreas principais ou esferas do "sistema da Terra".
Água na Terra.
Oceanos – formados por um grande corpo de água salina e um componente da hidrosfera que ocupa aproximadamente 71% da superfície da Terra. Estudados pela oceanografia, suas principais divisões são (em ordem decrescente de tamanho) o Oceano Pacífico, o Oceano Atlântico, o Oceano Índico, o Oceano Antártico e o Oceano Ártico.
Rios – formados por um curso de água natural, geralmente de água doce, fluindo em direção a um oceano, lago, mar, ou outro rio. Em alguns poucos casos, o rio simplesmente flui para o solo ou seca completamente antes de alcançar outro corpo de água.
Atmosfera.
A atmosfera da Terra serve como um fator principal para sustentar o ecossistema planetário. A fina camada de gases que envolve a Terra é mantida no lugar pela gravidade do planeta. Consiste em 78% de nitrogênio, 21% oxigênio, 1% árgon e outros gases inertes como o