meio ambiente
1- Os camelos são totalmente adaptados, suas características morfológicas e fisiológicas permitem que eles vivam nos desertos. Podemos por exemplo citar os pelos longos e densos que possuem. Estes pelos atuam como uma barreira na perda de calor e consequentemente de água por sudorese. Suas pernas alongadas também permitem que o restante do corpo e os órgãos fiquem distantes do solo, evitando um superaquecimento. Suas narinas grandes auxiliam na perda de calor por evaporação no momento da expiração, quando o animal começa a ter sua temperatura corporal mais elevada que o normal.
[não achei no blog biorritmo, e peguei de um site na internet chamado: Eu quero biologia.]
2- Pois elas são um composto alimentar não digerível e ajudam no estímulo do transito dos alimentos e produzindo vitaminas.
“O Índice Glicêmico [IG] e as fibras.”(19/06/13)
3- Elas isolaram a caspíssima uma substancia que em contato com membranas da boca ,do nariz e da garganta desencadeia um sinal de dor transmitido de célula a célula até o cérebro dando a sensação característica de ardência da pimenta, e a associaram a um derivado de lidocaína, um anestésico local usado para operações dentarias e para apagar inflamações. O preparado conseguiu silenciar os neurônios sensíveis à dor.
“Para aliviar as dores” (14/06/13)
4- Tanto em países desenvolvidos como em desenvolvimento, nota-se um aumento assustador de obesos, atingindo principalmente a população mais pobre tornando-se um problema de saúde publica. O problema decorre de uma alimentação exagerada que começa na tenra idade, criando hábitos pouco saudáveis, como o consumo exagerado de refrigerantes e os chamados junk food, ao mesmo tempo em que se fazem menos exercícios, criando variados problemas de saúde, começando com diabetes, cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e até câncer.
“Para aliviar as dores”(14/06/13)
5- Alimentos altamente calóricos, mas pouco nutritivos. Hambúrgueres gordurosos, batatas fritas,