meio ambiente
SUB-PROJETO: LÍNGUA PORTUGUESA
“Quem se comunica participa da construção de um mundo legal”.
Participantes:
Professora Coordenadora:
Justificativa: A escola deve favorecer a construção de conhecimentos que possibilitem a compreensão da complexidade do meio ambiente, bem como a formação de atitudes e habilidades que estimulem a participação dos alunos no enfrentamento dessas questões, com o objetivo final da melhoria da qualidade de vida e de formação de sociedades sustentáveis. Como educadores devemos semear a semente do bem, da consciência ecológica e da esperança.
A comunicação que nos é facultada pelo uso da Língua, seja de forma escrita ou oral, permite a expressão de idéias, pensamentos, opiniões e formação do espírito crítico diante as situações relativas ao meio ambiente. Torna-se, pois, altamente necessário motivar e incentivar o aluno a atuar como agente de transformação do meio, participando como ser ativo da construção de um mundo legal, através do poder de comunicação.
Objetivos: O aluno deverá conscientizar-se da importância da comunicação na construção de um mundo melhor, posicionando-se de forma crítica e responsável em relação às questões ambientais e manifestando-se por meio de textos diversos.
Estratégia: Leitura e interpretação de textos informativos, poéticos e extraverbais, produção de textos, produção de Jornal Mural, construção de um jardim portátil com material reciclável. Avaliação: Todas as atividades desenvolvidas serão acompanhadas pela professora em sala de aula e o aluno será avaliado pela habilidade em desenvolvê-las, especialmente no que se refere à produção de diversos tipos de textos. (Valor: 4 pontos.)
"A SOBREVIVÊNCIA DO SER HUMANO NO PLANETA DEPENDE TAMBÉM DE PEQUENAS AÇÕES."
Textos e atividades
Obs: Todas as atividades serão desenvolvidas a partir de estudos, comentários e debate relacionados às