Meio ambiente
COLÉGIO SENA AIRES
Água e Meio Ambiente
VALPARAÍSO DE GOIÁS, 24 DE SETEMBRO DE 2014
CETESA - CENTRO TECNOLÓGICO E SENA AIRES
COLÉGIO SENA AIRES
Turma: F-14
Jocilene
Josiana Silva
Larissa Vieira
Luddymila Vieira
Ludimila Carvalho
Luciene
Noêmia
Naila Bruna
Marilene Bernardino
VALPARAÍSO DE GOIÁS, 24 DE SETEMBRO DE 2014
Introdução
Cerca de 80% das doenças que atingem o ser humano estão ligadas a qualidade da água e do meio ambiente, como poluir e sujar, a água dos rios e mares recebem fezes, urina, resíduos industriais, detergentes, inseticidas e outros materiais através dos esgotos. Se volume desses materiais se torna muito grande isso contamina o Ser Humano, mata peixes, moluscos, crustáceos, plantas e etc. Muitas cidades já estão sofrendo com essa crise da água como, por exemplo, São Paulo, este trabalho irá aprofundar um pouco mais sobre essas temáticas.
ÁGUA
Enchentes e secas são problemas crescentes no país. Mas o conhecimento científico acumulado e a tecnologia existente já não permitem mais culpar a natureza pelas catástrofes anunciadas, afirma artigo de opinião da CH.
O problema da disponibilidade da água no Brasil ganha, mais uma vez, as manchetes. Neste início de 2014, após inundações catastróficas em parte do Sudeste e na área central do país, além da inundação secular que atingiu por alguns meses Rondônia, Acre e partes de Mato Grosso, a seca se abateu não no Nordeste, como historicamente acontece, mas no próprio Sudeste. A escassez de água no sistema de represas da Cantareira, em São Paulo, criou cenários alarmantes para o abastecimento da capital e de sua região metropolitana.
Para acalmar a população, autoridades dizem reiteradas vezes, que não haverá racionamento de água na região de São Paulo e que grande parte do problema se deve à falta de chuvas e ao desperdício. No extremo oposto do país, a inundação