Meio ambiente
Etapa 1- Sustentabilidade:
Primeiramente necessário se faz tecer o conceito do que se entende por sustentabilidade. O termo "sustentável" provém do latim sustentare que significa (sustentar; defender; favorecer, apoiar; conservar cuida. Neste sentido Sustentabilidade pode ser conhecido como um conceito sistemático relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais de uma sociedade humana.
Na prática isto quer dizer que a sustentabilidade visa promover a exploração de áreas ou o uso de recursos planetários naturais ou não de forma a prejudicar o menor possível o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas e toda a biosfera que dele dependam para existir.
Portanto, para que um projeto humano venha a ser considerado sustentável necessário se faz estarem presentes alguns característicos, a saber: que esse projeto seja ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito.
O conceito de sustentabilidade teve inicio na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano (United Nations Conference on the Human Environment - UNCHE), em Estocolmo em 1972. Este foi o primeiro grande passo internacional com o intuito de discutir sobre matérias relacionadas com as atividades humanas e o meio ambiente. A Conferência de Estocolmo traçou bases para as ações ambientais em nível internacional, chamando especialmente para questões relacionadas com a degradação ambiental e a poluição que não se limita às fronteiras políticas, mas afeta países, regiões e povos, localizados muito além do seu ponto de origem. O documento oriundo da Declaração de Estocolmo se traduziu em um Plano de Ação, definindo princípios de preservação e melhoria do ambiente natural, ressaltando a necessidade de apoio financeiro e assistência técnica a comunidades e países mais pobres, através de assistência por políticas públicas de sustentabilidade e saneamento. Esse era o