meio ambiente
Mas nem sempre foi assim, antes de ser criado está legislação, os postos de saúde que hoje são públicos eram privatizados, o atendimento hospitalar só era disponível para quem tinha carteira assinada ou se fosse um soldado, pelo fato de que o regime militar era a forma de governo predominante.
Visando todas estas características, chegamos à conclusão que os homens eram os únicos favorecidos com um tratamento hospitalar. O restante da população (mulheres e crianças) era tratado com vacinações.
Porem visando o bem estar de todos, após o regime militar foi criado pelo Ministério da Previdência Social o SUS (Sistema Único de Saúde), aonde veio fornecer saúde não só com o tratamento da doença publico mais sim para toda população. O SUS veio com uma característica principal que revolucionou o sistema de saúde que seria a de fornecer saúde com humanização, sem preconceitos, com qualidade e igualdade, educando a população com o que se diz respeito a saúde para que a população tenha ciência que não é só fazer um tratamento, mais sim que existem formas de prevenções de doenças.
Com base ainda na humanização, não podemos deixar de citar sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que surgiu para proteger os direito das crianças, e mudando a visão das pessoas que as crianças são adultos pequenos, mas sim seres frágeis e que necessitam de atenção prioritária, pois estão em fase de desenvolvimento e opiniões criticas.
Com o ECA e o SUS focando em humanização, foi criado estratégias para amenizar os traumas que estavam sendo desenvolvidos em crianças que ficavam muito tempo dentro de um hospital ou até mesmo em internações, integrando socialização e desenvolvimento dentro do ambiente hospitalar. Com isso foram criados Briquedotécas, Classes Hospitalares, e com a ajuda de profissionais voluntários, que se denominam os Doutores da alegria, que se caracterizavam e faziam atendimento de uma forma mais divertida ao ver da