Meio ambiente
INTRODUÇÂO
A educação ambiental deve ser aplicada em todas as escolas de ensino infantil, pois é as crianças o principal público alvo da nova geração e cultura da sociedade. Segundo a Lei nº 9.795, de 27 de abril de 1999, que dispõe sobre a Educação Ambiental, no Art. 9 fala que: “Entende-se por educação ambiental na educação escolar a desenvolvida no âmbito dos currículos das instituições de ensino públicas e privada, englobando: I - educação básica: a) educação infantil;”
O planeta necessita de procedimentos como esse, ao ensinar uma criança como reciclar o lixo, fechar a torneira quando for fazer sua higiene bucal; isso facilita e ajuda o meio em que vivemos, para que no futuro não venha desaparecer os recursos naturais. Como Salera (2007), diz:
Praticar Educação Ambiental é, antes de qualquer coisa, gostar de si, do seu próximo e da natureza à nossa volta. Ter consciência ambiental é reconhecer o papel que cada um de nós em na proteção de todos os lugares onde a vida nasce e se organiza. É querer auxiliar as pessoas ao nosso redor. É reconhecer a necessidade de vivermos em harmonia com a terra, as águas, as plantas, os animais e todas as demais formas de vida. É querer ser feliz sem causar danos a ninguém.
A educação ambiental infantil traz consigo uma maneira clara e objetiva de ensinar as crianças de forma que os nossos antepassados desconhecem. Por isso é sempre bom ressaltar que as crianças são as melhores pessoas para adquirir novos conhecimentos para uma nova cultura e geração que está por vim.
1- CONTEÙDOS
- Elementos do meio Ambiente;
- música e ritmo;
- Reciclagem;
-desenho;
-pintura;
-linguagem oral.
2- Objetivo:
Observar e explorar o meio ambiente com curiosidade, apresentar suas belezas e fragilidades percebendo-se como ser integrante, dependente, transformador e, acima de tudo, que tem atitudes de preservação.
Objetivos específicos:
. pesquisar