Meio ambiente
Poderia começar falando um pouco sobre um dos maiores furacões ocorridos em 2005 o Katrina, e o terremoto em 2011 de magnitude 8,9 que atingiu o nordeste do Japão. Mas venho aqui falar sobre um filme assistido em sala de aula que se chama ( Uma verdade Inconveniente).
O ex-vice presidente dos Estados Unidos AL Gore, apresenta em documentário uma analise da questão do aquecimento global. Dentro da política e organizações o que se espera é um conjunto de obras que faça a população enxergarem o planeta de outra forma.
A falta de compromisso com a atmosfera não nos permite ver o quanto somos dependentes da saúde do ambiente. Segundo os cientistas da NASA o aquecimento global que poderia ocasionar o derretimento das calotas polares do Pólo Norte iria acontecer em 2040, mas já está ocorrendo em 2012. Tudo vem tendo sua origem á anos atrás com o começo da Revolução Industrial, e infeslimente vivemos em um mundo Capitalista.
Os altos crescimentos das indústrias só contribuem ainda mais com vários tipos de aquecimento, um grande poluente está condicionado é a poluição do ar provocada por diferentes elementos contidos na atmosfera e as causadas pelo próprio homem. Os problemas mais graves de contaminação do ar surgem nas cidades e áreas com grande nível de indústrias, embora cada vez mais se generalizem por todo planeta. No Brasil o desrespeito e a depredação da natureza provocam conseqüências desastrosas; tais como desmatamento, poluição dos rios etc. Essa destruição ambiental acarreta a propagação de várias doenças. Infeslimente nós seres humanos, de forma geral, nos consideramos superiores a tudo e a todos que habitam o planeta. Temos que agir em conjunto pois está muito acelerado o aquecimento global. E preciso investir mais em combustíveis para melhorar a qualidade dos gases poluentes e procurar alternativas de energias renováveis. Vemos dia após dia o aumento excessivo das temperaturas em todos os continentes. Tais impactos são possíveis de ser ver,