Meio ambiente
Iremos abordar nesse trabalho a iniciativa da empresa Papirus em promover a sustentabilidade em seus processos de produção onde a mesma utiliza aparas, ou seja, sobra de papel para a produção de seus produtos, que são embalagens diversas.
* Desenvolvimento.
A Papirus é uma empresa que faz papeis, porém não é simplesmente papel, ela usa sobras de papel para produção dos seus produtos, sendo eles: papel cartão, rótulos de produtos e embalagens.
A Papirus tem uma grande atuação no mercado, pois produz a maioria das embalagens atendendo as empresas: Boticário, Faber Castell, Unileve, Pão de açúcar (Taeq) e entre outros. Além da produção de papeis a Papirus também tem uma grande área de preservação.
- A ação da Papirus em produzir embalagens recicláveis pode ser inferida os seguintes benefícios:
* (a) por se tratar de uma empresa que produz de forma totalmente reciclável, poderá fortalecer sua imagem, pois pratica ações de sustentabilidade.
* (b) a empresa contribui para a sustentabilidade, porque fabrica seus produtos com sobras de papeis.
* (c) contribui com a sustentabilidade, pois também tem uma reserva de preservação de área verde, com muitas arvores e flores.
* (d) a empresa contém uma ação ao quais os consumidores descartam as embalagens de papelão em uma das estações espalhadas pelos supermercados Pão de açúcar, onde essas embalagens são separadas e revendidas a Papirus onde são reproduzidas, ou seja, vira nova novamente.
* Conclusão.
Podemos concluir com esse trabalho que a empresa Papirus é uma forte aliada na área da sustentabilidade, onde a mesma se preocupa com o meio ambiente, em prova disso os seus produtos vem de uma enorme reserva de área verde ao qual a após a utilização dela a área é utilizada para o replantio de novas arvores.
* Referencia Bibliográficas.
“Papirus produz embalagens recicladas para o Pão de Açúcar.”