Meio Ambiente:reciclagem de lixo
ALUNA: Raquel Aparecida Duarte
Existe vários tratamentos cirúrgicos para corrigir os vícios de refração ( miopia, hipermetropia, astigmatismo e a presbiopia) muitas vezes esses vícios , de refração se misturam e uma pessoa pode ter por exemplo, miopia astigmatismo e presbiopia ( dificuldade para enxergar de perto ). Os tratamentos podem ser feitos pelo excimer lazer, e nos casos de grau elevando, pode-se implantar uma lente intra-ocular. A partir de década de 80 as lentes intra-oculares se popularizam.
Já a catarata e a denominação dada a qualquer opacidade do cristalino. O cristalino e a lente natural que temos dentro do olho.
A catarata leva a cegueira e o único tratamento e cirúrgico, o glaucoma também pode velar a cegueira e uma doença crônica de evolução lenta. Segundo Dráuzio Varella extrativismo é um distúrbio que aberta o paralelismo entre os dois olhos, que apontam para direções diferentes. Ele pode ser classificado em convergentes ( isotropia ), quando um ou ambos os olhos se movem para dentro, na direção do nariz em divergente ( isotropia ) quando um ou os dois olhos se deslocam para fora e em vertical ( hipertrofia ) quando o deslocamento ocorre para cima ou para baixo.
O extrativismo pode ser tratado e corrigido em qualquer idade, mas os resultados são sempre melhores se o tratamento for seguido a risca e precocemente iniciado.
Segundo o texto base o estrabismo também pode ser corrigido com lentes. O astigmatismo é uma forma irregular da córnea.Os raios de luz são focados em diferentes pontos e a imagem formada não é nítida.Este problema é corrigido com lentes cilíndricas.Quem apresenta este defeito de visão também pode apresentar cumulativamente miopia e/ou hipermetropia. Na imagem seguinte podemos observar o efeito deste problema sobre a nossa visão:
Uma das formas de ajudar na prevenção é a capacitação dos