Megginson
3. De acordo a teoria de Markowitz, os\investidores podem determinar todas as carteiras “ótimas”, no sentido risco e retorno, e formar a fronteira eficiente. A fronteira eficiente pode ser descrita como o melhor conjunto possível de carteiras, isto é, todas as carteiras têm o mínimo nível de risco para dado nível de retorno. Os investidores se concentrariam na seleção de uma melhor carteira na fronteira eficiente e ignorariam as demais consideradas inferiores.
O investidor precisa conhecer apenas a covariância entre retorno e risco dos ativos e compará-lo.
4. A Lei de Conservação do valor é explicada na Proposição I e II, a primeira fala que “o valor de mercado de qualquer firma é independente de sua estrutura de capital e é dado capitalizando o seu retorno esperado para a taxa “p” apropriado ao risco de classe. A proposição II o custo do capital próprio cresce co o endividamento, porque o risco das ações aumento com o maior endividamento.
5. A política de dividendos é a maneira como a empresa remunera o acionista, ou repassa os dividendos, Segundo Miller e Modigliani para qualquer política de distribuição adotada os acionistas serão indiferentes já receberam o mesmo valor de remuneração.
9. Segundo o APT a expectativa de retorno dos ativos é dada sobre a sensibilidade do ativo em um ou mais fatores sistemáticos e não apenas um como no CAPM.
As sensibilidades de um retorno de ativo para cada fator de realização são chamadas de Fator loading (Carregado), podendo ser entre 3 e 5 fatores.
10. O CAPM é baseado no estudo da covariância de risco e retorno, ou seja, uma única variável. Enquanto que o APT baseia-se nas variáveis a que o retorno do ativo ou da carteira é sensível.
11. Segundo essa Hipótese, existem três formas de se analisar a Eficiência do Mercado: Fraca, Semi-Forte e Forte. A forma Fraca de Eficiência de Mercado afirma que em mercados eficientes não é possível obter