Meditação Desbravadores
Consagre ao Senhor tudo o que você faz,e os seus planos serão bem-sucedidos. (Provérbios 16:3)
Em nosso planeta todos os dias vemos inovações em diversos ramos tecnológicos e industriais, para atenderem as nossas necessidades e ao nosso bel-prazer. Celulares, vídeo-games, computadores, livros e filmes estão constatemente sendo inovados para atender as nossas exigências.
Essa inovação vem acontecendo há muito tempo, desde a descoberta da eletricidade, até a recente descoberta da tecnologia wireless. Isso graças à grandes pesquisadores que dedicaram dias, meses e anos das suas vidas para obterem êxito em seus projetos e serem mundialmente reconhecidos e beneficiados por suas descobertas, porém, nem todas as pesquisas e descobertas, trazem boas consequências para os pesquisadores e muito menos para a população de um modo geral.
Acreditasse que o físico Albert Einstein, nunca mais teve uma tranquila noite de sono após alcançar a sua maior descoberta: “E = m.c²”, a equação que daria aos exércitos de todo o mundo a possibilidade de criar uma arma nuclear e aniquilar milhares de pessoas em apenas alguns segundos. A construção de uma bomba nuclear não era o objetivo de sua descoberta, porém, o resultado não foi menos catastrófico e milhares de pessoas pagaram o preço da pesquisa de Einstein com as próprias vidas.
Nós, como desbravadores e pesquisadores de Cristo, devemos sempre nos preocupar se as nossas descobertas do dia-a-dia, seja em sites, músicas, livros, revistas ou nos lugares onde frequentamos, irão trazer consequências boas para nós de uma forma individual, e também para as pessoas que estão a nossa volta, sejam nossos colegas, amigos ou familiares.
Estamos em um mundo onde as novidades, tanto para o bem quanto para o mal, surgem a todo tempo. Cabe a você desbravador decidir pesquisar e aplicar coisas que tragam reconhecimento positivo em sua vida, para que você possa se tornar um exemplo vivo de Cristo.