Medidores de Glicose
O medidor de glicose é uma ferramenta básica para fazer o automonitoramento da glicose no sangue . Este pequeno dispositivo eletrônico na sua maioria, utilizam pilhas e alguns vêm com estojos para transporte, os quais pode ser utilizado para guardar outras ferramentas necessarias para verificar o açúcar no seu sangue.
Há diversos tipos de medidores de glicose disponíveis, porém, a maioria opera em um dos dois princípios. Fotômetros de refletância disparam um pequeno raio de luz na amostra de sangue e mede as alterações na luz que é refletida. Os dispositivos com novo estilo chamados de medidores eletroquímicos medem a corrente elétrica produzida pela glicose na amostra de sangue. Os dois tipos variados de medidores de glicose produzem um número que indica o nível de glicose no sangue.
Monitorando o açúcar no sangue
Monitorar o açúcar no sangue é essencial para diabéticos. Há dezenas de medidores de glicose disponíveis, mas a maioria funciona de maneira semelhante. Leia a seguir instruções genéricas para a utilização do medidor de glicose.
Lave as mãos com água e sabão ou as esfregue com álcool. Lembre-se de secar bem as mãos, pois a umidade ou resquícios de álcool podem afetar o teste.
Coloque a lanceta contra a pele, geralmente a ponta do dedo, e pressione um botão, o qual libera uma mola que injeta a lanceta. A picada machucará menos se você punçar a lateral da ponta do dedo, onde há menos terminações nervosas.
Além disso, pode ser útil apertar antes o dedo que será furado para trazer o sangue à superfície antes de lancetar.
Segure a mão para baixo até que uma gota de sangue se forme no dedo.
Coloque o sangue na fita de teste.
Coloque a fita de teste no medidor de glicose e faça a medição.
O nível de glicose depende de muitos fatores, incluindo a idade, o tipo de diabetes (e por quanto tempo), além de outros fatores. Um médico provavelmente dará uma gama de níveis esperados