Medidas volumétrica

762 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
INSTITUTO DE QUÍMICA

MEDIDAS VOLUMÉTRICAS

CURSO: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

PROFESSORA: ALINE BERNARDES

GOIÂNIA, 14 DE MAIO DE 2013
ALUNO:
MAYCON PEREIRA

RESUMO
O experimento sobre medidas volumétricas fez-se da seguinte maneira: foi-se usado vidrarias de vários tipos de medidas como medidas grosseiras, aproximadas e precisas. Na primeira metade do experimento fez-se seguidas medidas, para melhor rendimento, habilidade nas medições posteriores. Na parte final verificou-se a precisão de cada medida por comprovação visual em volumes medidos nestas vidrarias. Usou-se água destilada, onde se constatou a variação de volumes medidos e transferidos de uma vidraria a outra e por meio delas tirou-se as respectivas conclusões sobre as mesmas.

INTRODUÇÃO
Neste experimento que se fez determinou-se por meio de observação e manipulação de volumes em vidrarias, quais delas são utilizadas para experimentos de carater qualitativos e quantitativos.
Sendo a Química uma ciência de caráter também experimental, um dos procedimentos mais utilizados em laboratório é a medição. Medir significa determinar, com base em uma escala, a quantidade de alguma grandeza. Muitas vezes, a prática química não exige que sejam realizadas medidas precisas - isso acontece quando o caráter é qualitativo. Outras vezes, no entanto, é necessário saber com exatidão as quantidades de volumes das substâncias que se faz uso. Para determinarmos volumes, utilizamos vários recipientes que nos ajudam a realizar medidas, também com diferentes níveis de precisão. O resultado final de uma atividade prática pode variar, muitas vezes, pelo grau de precisão com que foram realizadas as medidas. Por isso, é importante conhecer os recipientes volumétricos, saber manipulá-los de forma correta, estar ciente dos erros que podem acontecer, e procurar

Relacionados

  • Medidas Volumétricas
    1137 palavras | 5 páginas
  • Medidas Volumetricas
    865 palavras | 4 páginas
  • Medidas volumetricas
    1719 palavras | 7 páginas
  • Medidas Volumétricas
    639 palavras | 3 páginas
  • Medidas volumétricas
    1213 palavras | 5 páginas
  • Prática: Medidas volumétricas
    1221 palavras | 5 páginas
  • Relatório de Medidas Volumétricas
    1183 palavras | 5 páginas
  • Relatório de Medidas volumétricas e pesagem
    919 palavras | 4 páginas
  • Medidas volumétricas, vidrarias e equipamentos
    810 palavras | 4 páginas
  • Técnicas de laboratório: medidas volumétricas
    398 palavras | 2 páginas