Medicina
Hoje dia 25 de fevereiro nossa sala apresentou a dramatização requerida pelas professoras Ankilma e Elizangela sendo nosso grupo composto por Eu, Olavo, Natalino, Paulo, João Flavio e Jamylli, responsáveis por apresentar a situação do personagem fictício Sr.Juvenal, atrelada a problemática do sistema de saúde na década de 80, em que imperava o previdencialismo associado ao sistema de saúde. Fato este que era responsável por alargar o abismo do assistencialismo à saúde, pois só erram assistidos os trabalhadores que contribuíam com a previdência social.
A situação à nos atribuída foi abordada de forma bem humorada, em especial por Natalino que fez o personagem Sr.Juvenal e Jamilly que fez uma atendente de hospital. Além do que, nossa encenação abordou os movimentos sociais reprimidos na época, encenados por Paulo que fez o personagem de policial repressor e Olavo Duarte que fez o ativista. Mas o clímax da encenação se deu quando Olavo fez menção ao ocorrido dias atrás, em que nossa sala se envolveu no qual um membro da mesma postou um comentário improprio a respeito da organização da instituição fato que chegou ao conhecimento da dona da instituição causando-nos dessabores com a mesma.
A apresentação dos demais colegas foi bastante instrutiva, pois sedimentou em nosso entendimento a prática da história da criação do SUS.
04/03 - Feriado de Carnaval.
11/03 - Dia da primeira Prova Integrada.
13/03 – Ida a UBS para coletar informações sobre a historia da unidade e comunidade.
No dia 13 de Março a professora Elizangela nos incumbiu de coletar dados sobre os fatos históricos mais relevantes na formação tanto da unidade quanto da comunidade. Para tanto contamos com o auxilio do nosso ACS Sr.Francisco, que auxiliou não apenas a nossa equipe como as demais da unidade dos remédios nos levou até a residência da moradora mais antiga da comunidade ( A. M. C)