Medicina
Na Itália, a unificação da mesma ocorreu com o advento do fascismo (estado totalitário), e na Alemanha ocorreu algo parecido (nazismo), pois desta maneira poderiam conseguir elevar-se economicamente.
O Japão já havia guerreado e batido a Rússia, e também possuía desejos de crescimento rápido (invasão, controle, tomada à força de áreas estrangeiras - é só perguntar para um chinês antigo(ou velho?) o que ele acha dos japoneses) Ocorre que os germanicos iniciaram uma indústria bélica forte, e também precisavam de matéria prima para a indústria crescente.
A guerra espanhola (Franco) serviu como modelo e teatro de guerra para os nazistas, pois o ditador espanhol seguia os ideais autoritários e ditatoriais.
A liga das Nações (embrião da ONU) era fraca e não conseguiu impedir a invasão da Polônia (oficial estopim da guerra) pela Alemanha, nem conter as invasões vindouras.
O controle da Europa exigia expansão e forçava Hitler escolher entre destruir a Inglaterra (forte na sua Marinha, algo que a Alemanha não era) e/ou destruir a Rússia (antiga inimiga da Prússia, estado extinto que deu origem à Alemanha e parte da Áustria).
A Itália juntou-se para dar vazão ao estado totalitário (e não revelar suas fraquezas), e o Japão para que este dominasse o pacífico,iniciando o Eixo.
Contra eles surgiram os Aliados (Inglaterra,Estados Unidos, Rússia, França e demais países satélites- inclusive o Brasil).
Bem,a guerra acabou e das inúmeras consequencias podemos destacar:
Guerra Fria - divisão mundial entre o Capitalismo americano e comunismo soviético. Vide muro de Berlim.
Surgimento da União Soviética mais a junção de países em um grande bloco comunista
Volta do crescimento econômico doJapão atraves do plano Marshal.
Controle americano no Ocidente
Criação da ONU em bases mais sólidas do