Medicamentos agricola
Curso Técnico em Agronegócios.
Ficha técnica Medicamentos.
Aluno: Leandro Wolschick.
Monitor: Claudinei Furlan.
Graduado em Ciências Agrícolas, Especialista em Ped. Alternância e Desenvolvimento Sustentável.
Disciplina: Agricultura Familiar.
Introdução
Neste presente trabalho, irei apresentar três medicamentos divididos em três categorias (Antibiótico, Antiflamatorio, Vermífugo). No qual será abordado os seguintes assuntos: Nome comercial, categoria, Principio ativo, dosagem, via de aplicação, carência, contra indicação e indicação.
AGROTHAL
CATEGORIA
Antibiótico
PRINCIPIO ATIVO
Penicilina
DOSAGEM
Para bovinos, Equinos, Ovinos, Caprinos, Suínos: 1mL para cada 30 a 40 Kg de peso corporal.
VIA DE APLICAÇÃO
A administração deve ser feita em injeção intramuscular profunda. Não é recomendável injetar doses superiores a 10 ml em um mesmo local de aplicação.
CARENCIA
Não abater os animais antes de 30 dias após o término do tratamento. Não utilizar o leite para consumo humano por 72 horas após o término do tratamento.
CONTRA INDICAÇÕES
• Não aplicar via intravenosa.
• Não utilizar outros anti-inflamatórios em associação com Agrothal com anti-inflamatório.
• Não aplicar em animais com histórico de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
• Não utilizar em animais com grave disfunção renal.
• Os preparados que contém procaína, administrados em doses elevadas por via intramuscular, poderão produzir, principalmente em equinos, excitação nervosa (incoordenação, ataxia e excitabilidade). Não se deve, portanto, administrar o produto aos cavalos de hipódromo durante as duas semanas que precedem a sua participação em competições, a fim de evitar que sejam positivos aos resultados da prova de controle da procaína.
• Depois de ter sido administrada às fêmeas gestantes de suínos, a benzi penicilina procaína pode desencadear sintomas nervosos, enquanto que doses terapêuticas têm