Mecânico de Usinagem
Hidráulicas
Nome: André Luis N° 06
Nome do Professor: Anilton
Nome da Disciplina: Hidráulica
Data: 26/08/2013
Nome da Escola: SENAI "João Martins Coube"
Introdução:
Desenvolvimento:
As bombas hidráulicas para utilização em sistemas hidráulicos dividem-se nos tipos:
Bombas Hidráulicas de engrenagens
Bombas Hidráulicas de Pistões Axiais
Bombas Hidráulicas de Palhetas
As Bombas Hidráulicas podem ser acionadas por motor elétrico ou motor a explosão, diesel, gasolina e etc.
Bomba Hidráulica de Engrenagens:
As bombas de engrenagens servem para todas as aplicações com uso de pressões medianas (até 170 BAR ou 2500 PSI), são mais econômicas, e são bem usadas em tratores, máquinas e implementos agrícolas, maquinas para construção civil, e entre outros tipos de máquinas sobre rodas e esteiras.
Bomba Hidráulica de Pistões Axiais:
As bombas hidráulicas de pistões axiais são bombas de altíssimo rendimento, podendo operar com pressões muito altas (até 420 BAR ou 6000 PSI). Aplicadas tanto em máquinas industriais tais como prensas, e máquinas rodoviárias tais como tratores, escavadeiras rolos compactadores, betoneiras e etc.
Bombas Hidráulicas de Palhetas
As bombas hidráulicas de palheta são mais sofisticadas do que as bombas hidráulicas de engrenagem, e, portanto são mais duráveis e silenciosas. Por esse motivo as bombas hidráulicas de palhetas são a melhor opção para aplicação em máquinas industriais que operam em regime contínuo e ambientes fechados, funcionando com alta pressão (até 210 BAR ou 3000 PSI). Máquinas de usinagem, injetoras de plástico e semelhantes são exemplos de aplicações para as bombas hidráulicas de palhetas.