mecânica aplicada
Digamos que o auto-esterilizador é a maquina de maior precisão em um hospital, pois esta maquina garante a esterilização de todas as ferramentas cirúrgicas usadas no hospital.
O objetivo desta, é esterilizar todos os tipos de ferramentas cirúrgicas com o intuito de prevenir os pacientes uma possível infecção de bactérias, pois não são capazes de resistirem a altas temperaturas sendo assim todas as bactérias morrem a esse processo. Para garantir mesmo todo este procedimento as auto-esterilizadoras a cada término de ciclo são realizados testes com isso o cirurgião ou até mesmo o enfermeiro tem a certeza de que o material em esterilização não saíra contaminado.Seu sistema é inteiramente por comandos automatizados e micro processado permitindo o acompanhamento de todas as fases do ciclo em processo mostrando tanto o tempo como a temperatura, secagem e todas as suas funções ate o final de todos os ciclos tornando possível a total garantia do processo de esterilização.
Palavras chave: registro pneumático; sinais elétricos e gerador de vapor.
Introdução
Construída em aço – inoxidável “AISL316” atende a todas exigências nacionais como a ABNT.
As maquinas que conhecemos, dependem de energia elétrica PA funcionarem, isto é um fato normal. Mas quando se trata de uma maquina que esteriliza materiais para procedimentos médico – cirúrgicos e acompanhamentos de tratamento de todos os tipos de patologias clinicas, então a situação muda de figura e é nesse momento que precisamos criar projetos para trazer essa maquina o mais próximo possível do natural.
O nosso objetivo é projetar uma maquina com alimentação de ar e vácuo naturais, para que estes recursos possa servirem para auxiliar o ciclo do equipamento numa eventual interrupção de energia elétrica.
O auto-esterilizador de equipamentos médicos e fármaco – patológicos, são equipadas com: tubulação para entrada de vapor, água para