Mecanismo de controle
Mecanismo de trabalho- - DASP (Departamento Administrativo do Serviço Público); -DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda); -DOPS (Departamento de Ordem e Política); -CLT (Consolidação de Leis Trabalhista).
Manaus-AM
25/05/2015
Escola Estadual Maria Amélia do Espírito Santo
Aluno: Matheus Rodrigo Cruz Gomes
Serie: 3° Ano Turma: 1
Turno: Matutino
Mecanismo de controle- - DASP (Departamento Administrativo do Serviço Público);
-DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda); -DOPS (Departamento de Ordem e Política); -CLT (Consolidação de Leis Trabalhista).
Trabalho solicitado pelo docente Reginaldo Simões, para obtenção da nota parcial na disciplina de historia na 2° unidade Letiva de 2015.
Manaus-AM
25/05/2015
INTRODUÇÃO Este trabalho irá abordar assuntos referentes ao mecanismo de controle, destacando assim algumas normas legislativas do Brasil, na época da era Vargas. Assunto o qual de grande importância para o entendimento diante de leis criadas em uma era em que surgi à intervenção política voltada à criação de leis.
Mecanismo de controle.
Era Vargas- Estado Novo Dado como um governo estabelecido por vias golpistas, o Estado Novo foi implantado por Getúlio Vargas sob a justificativa de conter uma nova ameaça de golpe comunista no Brasil. Para dar ao novo regime uma aparência legal, Francisco Campos, aliado político de Getúlio, redigiu uma nova constituição inspirada por itens das constituições fascista italiana e polonesa. Conhecida como Constituição Polaca, a nova constituição ampliou os poderes presidenciais, dando a Getúlio Vargas o direito de intervir nos poderes Legislativo e Judiciário. Além disso, os