Meat the Truth
Em geral, pensamos que a maior parte do CO2 emitido na atmosfera vem dos automóveis, caminhões, aviões, navios, termoelétricas, indústrias, etc. No entanto, existem dados que confirmam que a pecuária produz 18% dos gases de efeito estufa no mundo enquanto que todos os meios de locomoção juntos (carros, caminhões, tratores, navios, aviões, trens, etc) emitem 13% destes mesmos gases.
De acordo com as pesquisas, se todos os americanos nos EUA não comessem carne por apenas 1 dia por semana durante um ano, economizariam o equivalente a 90 milhões de passagens aéreas anuais de New York a Los Angeles ou de Los Angeles a New York. Imaginem o que isto representa em termos de emissão de gases de efeito estufa na atmosfera...
Talvez você não sinta vontade de se tornar um vegetariano do dia para a noite ou talvez nem queira pensar na idéia, mas que tal começar ajudando o planeta sendo vegetariano por apenas um dia da semana. Assista o documentário até o fim e verá o quanto este gesto simples é importante para a humanidade e para as futuras gerações.
No documentário tem um recado de algumas crianças e uma delas diz:
"Um vegetariano andando em um carro comum, a gasolina, emite muito menos CO2 na atmosfera do que uma pessoa que come carne todos os dias e que anda em um automóvel elétrico. Se este mesmo vegetariano andar de bicicleta então, nem se fala..."
Faça sua parte... eu já estou fazendo a