mdsmdms
428 palavras
2 páginas
FUNEDI- Fundação Educacional de DivinópolisComunicação e sociabilidade
Publicidade e Propaganda
1º Período
Professor:
Gilson S. Raslan Filho
Alunos:
Graciela A. do Nascimento Eduardo Camargos de Sousa Teles Warley Silva Maia Rodrigo Dias Prado Dêivisson Lucas Bernabé Amanda Cristina Ferreira Silva Mariana Pardini Santos Thaís Caroline
1. O comunicólogo sistematiza o fluxo da comunicação lidando diretamente com uma simbologia. Então para ele o objeto é tudo que esta fora (mundo). E o problema é tudo que o sujeito pergunta ou questiona para o objeto (mundo). Assim constituindo reflexões que levam a solução de questões humanas.
2. Pretende expor que a comunicação é antinatural e que é criada para dar sentido a vida. Para que seja possível a troca de experiências com métodos (obtenção de conhecimento) e modus em processos construtivos.
3. Conceito de discurso: Ato social para dar sentido a vida, por meio de um conjunto de valores simbólicos que visam o senso comum.
Ex: Uma pessoa discursa com outra pessoa mostrando os valores de um determinado produto, na intensão de persuadir a realizar uma ação adotando certas linhas de condutas, teorias ou crenças.
Conceito de diálogo: Conversação entre duas ou mais pessoas, para obtenção de novos conhecimentos com um conjunto de valores simbólicos renovados, orientados para troca, que foram fornecidos pelo discurso.
Ex: Uma pessoa realiza uma ação de compra de um determinado produto. E agora, a partir do momento que esse