Mdooh
Os avanços tecnológicos ocorridos nos últimos anos acarretam numa profunda mudança no comportamento do ser humano, a necessidade de inovações constantes e o ritmo acelerado em que se vive no dia-a-dia são aspectos que afetam todas as áreas profissionais existentes. Neste contexto, e em função dessas rápidas transformações, foi preciso a criação de um novo meio que satisfaça toda necessidade criada no mundo. Visto que hoje em dia, a atenção dos telespectadores aos comerciais caiu em 70% e o zapping (troca de canais) é quatro vezes maior, a preocupação de anunciantes e profissionais de comunicação começou a aumentar, pois pode-se notar maior fragmentação da audiência, ou seja, há maior dispersão da mensagem.
Diante destes aspectos, já citados, o profissional de comunicação passa a não mais buscar a audiência do consumidor, mas sim conquistar a “atenção” deste. Em presença deste novo desafio fora necessário inserir a mensagem no cotidiano, em locais de grande acesso desta pessoa. Chamada de Mídia digital Indoor, esta é responsável pela veiculação publicitária instalada em ambientes fechados, com grande fluxo de pessoas, como ônibus, metrôs e varejos, em geral com a mesma tendência de consumo.
A mídia digital em transportes públicos e privados urbanos, tal como ônibus e metrô, é especialmente criada com o objetivo de informar e entreter os usuários deste tipo de locomoção. O conceito de TV fora de casa oferece aos passageiros monitores de LCD/Plasma, normalmente de 19 a 26 polegadas e aparelhos para transmissão de conteúdo especialmente voltado e desenvolvido para o perfil dos usuários, proporcionando uma viagem confortável por meio de uma programação exclusiva com conteúdos variados, tais como: moda, cultura, lazer, educação, meio ambiente, esporte, notícias internacionais e nacionais, dicas, horóscopo, humor, saúde e etc..
No metrô, na cidade de São Paulo, com cerca de 5.232 monitores dentro dos trens, a mídia atinge