Mdel
Língua Portuguesa/ Química/ Arte/ Matemática/ Física/ Filosofia/ História/ Biologia – Professoras: Silvia Helena, Andréia, Beth Palermo, Thaís, Ana Cristina, Silmara e Janaína.
Atividade Multidisciplinar de Leitura
Mês de Maio/2012
Modalidade: Jornalístico-Profissional
Assunto: Barack Obama apóia casamento gay em tempo de eleição
Referência: LOUREIRO, Gabriela. Obama escolheu a hora certa para aceitar casamento gay. Revista Veja; 20/05/12 12h38. Disponível em: <www.veja.abril.com.br >. Acessado em: 21 mai. 2012.
Síntese:
Decisão de Obama de apoiar o casamento gay, não poderia ter sido em momento mais oportuno, o que faz pensar se realmente foi uma aprovação realmente por vontade do presidente, ou se apenas foi manobra política, já que o ocorrido foi logo após pesquisas apontarem que grande parte da população apóia o casamento entre homossexuais, outro fato que leva a crer em manobra política, seria a desconfiança da população, já que o presidente que se elegeu, com um discurso de defender minorias, visivelmente se recusa a manter uma posição a favor dessas minorias após eleito, o fato é que com essa decisão, ele consegue desviar a atençao desse possível "descaso", alem de ter uma boa imagem ao final da história.
Posicionamento:
Apesar de ter sido uma estratégia política, fico extremamente feliz em saber que o Presidente mais poderoso do mundo apóia o casamento gay. O mundo está evoluindo aos poucos, precisamos diminuir (não acabar, porque seria impossível) com o preconceito existente no Brasil e no mundo.
Texto Base:
Obama escolheu a hora certa para apoiar casamento gay
Anúncio foi tiro certeiro no momento em que metade da população americana aceita a união, o que poderá atrair mais votos ao presidente que tenta reeleição
Desde que Barack Obama se tornou o primeiro presidente dos EUA a apoiar publicamente o casamento gay, há pouco mais de uma semana, os homossexuais e simpatizantes