MBPF - Alimentação
Todos os colaboradores da empresa que entram em contato com alimentos recebem na admissão e no dia-a-dia das atividades, as instruções necessárias para cumprir com suas funções de maneira segura e higiênica.
2.1 QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA
4. CONTROLE DE SAÚDE DOS COLABORADORES
A empresa possui um programa de controle de saúde dos manipuladores, de acordo com determinação da legislação.
Os atestados de saúde ocupacional (ASO’s) de seus colaboradores são mantidos devidamente organizados e arquivados.
Os colaboradores são instruídos a comunicar ao seu supervisor e responsável da empresa toda vez que manifestarem quaisquer problemas de saúde, antes de começar o trabalho para que sejam tomadas as providências cabíveis.
5. EDIFICAÇÃO, INSTALAÇÕES, EQUIPAMENTOS, MÓVEIS E UTENSÍLIOS
O estabelecimento possui 02 (dois) andares, conforme descrito na tabela abaixo:
Primeiro andar
Balcão de distribuição, área de produção.
Segundo andar
Estoque, vestiários e banheiros.
5.1 PISO, PAREDE, TETOS E BANCADAS
Piso O piso em todos os setores é constituido de material lavável, liso e impermeável. São mantidas as boas condições de limpeza e conservação.
Parede A parede na área de produção de alimentos é revestida de azulejo até o teto. As paredes são mantidas íntegras, conservadas, livres de rachaduras, trincas, infiltrações, bolores.
Teto O teto em todos os setores é mantido íntegro, conservado, livre de rachaduras, trincas, goteiras, vazamentos, infiltrações, descascamentos.
Bancadas Todas as bancadas que entram em contato com a produção de alimentos são de material resistente e de fácil higienização.
5.1 PORTAS E JANELAS
As portas são mantidas ajustadas ao batente e encontram-se em bom estado de conservação. O estabelecimento possui uma janela localizada na área de estoque, e a