Maximização de lucros
• VOLKSWAGEN DO BRASIL
A Volkswagen apresentou um plano em 2009, chamado de Strategy 2018, que pretende tornar a Volkswagen o maior fabricante de automóveis do mundo. O prazo para o cumprimento da meta é de oito anos, como o nome do projeto deixa claro, e pretende vender mais de 10 milhões de carros no ano pelo grupo em todo o mundo. Para dar certo, a empresa precisará de produtos de grande volume. O primeiro a ser produzido no Brasil será o Lupo.
Este modelo faz parte de um passo importante para o Strategy 2018: lançar novos produtos e simplificar o modo de produzi-los.
Para maximizar os lucros a Volkswagen lançará seu novo modelo o Lupo, com custo de produção baixo, que ameniza o custo de desenvolvimento alto, igual aos modelos maiores, com margens de lucros idem. A produção em conta permite amortizar o investimento em menos tempo, mesmo com preço abaixo doa 20.000 reais estimados para o carro.
Quando for lançado, o Lupo criará uma nova hierarquia, ele fica na entrada, entre 20.000 a 30.000 reais.
Segundo declaração de Thomas Schmall, presidente da VW brasileira, ao jornal O Estado de S. Paulo, em outubro, o objetivo do carro é conquistar consumidores dos segmentos C e D, cuja importância no mercado deve dobrar de tamanho nos próximos anos.
• LOJAS RENNER S.A.
Outro exemplo de maximização de lucros é Lojas Renner S.A.
As lojas Renner estão no segundo lugar no ranking dos maiores varejista do mercado formal, onde seu publico alvo são A-, B e C+, no ano de 2010 seu faturamento bruto foi de 3,3 bi, de acordo com a revista isto é.
As lojas Renner otimizou os formatos da lojas, dispõe de vários serviços financeiros, como empréstimos pessoais, parcelas em cinco vezes sem juros ou em oito vezes com encargos, entre outros.
Para maximizar seus lucros as lojas renner dão descontos de até 70% na troca de estações, um exemplo é quando trocam de estação de inverno para verão, as peças da coleção antiga