Max Weber, Ação Social e Ciência
MAX WEBER: CIÊNCIA
Nova Venécia-ES
2014
Instituto Federal do Espírito Santo
Campus Nova Venécia
SOCIOLOGIA E SOCIEDADE
MAX WEBER: CIÊNCIA
Trabalho apresentado à disciplina de Sociologia do Curso de Edificações do Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Nova Venécia, como requisito para avaliação.
Orientador: Prof.ª Leonardo Bis
Nova Venécia-ES
2014
RESUMO
Esse trabalho, que foi apresentado oralmente no dia 20/08/14, apresentam os resultados de pesquisa e de apresentação sobre: Max Weber e a Ciência. O trabalho apresenta, vários assuntos baseados na Ciência para Max Weber, como, oque era a ciência para Weber, sua biografia, o que Max discordava de Durkheim e Marx, e uma de suas obras mais importantes.
SUMÁRIO
1. Biografia de Max Weber.........................................................................5
2. A Ciência para Weber.............................................................................6
3. Discordâncias de Weber em relacão a Durkheim e Marx..........7
4. Weber e a ação social............................................................................7
5. A Ciência como vocação.......................................................................8
6. Conclusão...................................................................................................9
7. Referências Bibliográficas..................................................................10
1. Biografia de Max Weber
Max Weber (Maximilian Weber), foi um economista e sociólogo alemão, e é considerado atualmente um dos fundadores do estudo moderno da sociologia e administração pública. Começou sua carreira na Universidade de Berlin, e depois passou para várias outras instituições. Teve grande influência política na Alemanha, sendo um dos negociadores