Maus tratos aos animais
Aluna: Jéssica Luiza Da Cruz
Profª. MSc. Tania Sueli Fantini
ASSEVIM – UNIASSELVI
Curso: ADM Comércio Exterior
Disciplina: Comunicação Empresarial
Data: 02/07/2014
RESUMO
Cada dia que passa aumenta o número de animais que são vitimas de maus tratos no Brasil. São abandonados pelos seus donos, se espalham nas ruas, reproduzem-se e assim mais e mais aparecem em cada canto do país. As pessoas como seres racionais, deveriam agir de forma mais compreensiva em relação aos animais, pois são seres ditos como irracionais e indefesos as ações humanas, devem se conscientizar e cuidar de seus bichinhos de estimação e dos que puder ajudar por outros, como ONGs, abrigos voluntários enfim, tornar isso uma responsabilidade social e dar um fim ou amenizar as situações peculiares que presenciamos nas ruas.
Palavras-chave: Irracionais. Conscientizar. Responsabilidade Social.
1 INTRODUÇÃO
O trabalho mostra como devemos nos preocupar e se mobilizar para acabar com a prática de maus tratos aos animais. Ajudando diretamente e indiretamente com um único intuito o bem dos mesmos. 2 MAUS TRATOS
O tratamento cruel aos animais, quaisquer que sejam eles, além de demonstrar um alto grau de insensibilidade do ser humano é crime. Apesar de estarmos no século XXI, ainda tratamos com crueldade e sem a menor consideração os nossos maiores colaboradores, que são os animais, mostrando quão somos ingratos.
2.1 IRRACIONAIS E INDEFESOS Todos os animais são seres indefesos, que só atacam para se defender; no caso dos animais domésticos raramente atacam alguém, porém, existem muitas pessoas que ainda os maltratam sem essa consciência.
O homem sempre utilizou os animais, dependendo deles para a sua sobrevivência, o que os tornam importantes colaboradores; mas, nem sempre os trataram bem, muitas vezes enormes sacrifícios e crueldades são cometidos. Os bovinos, os suínos, patos e