Maus hábitos
Resumo
O filme Maus Hábitos é uma história cujos hábitos alimentares determinam e dominam de formas extrema a vida dos personagens. Relataremos assuntos bastante importantes do dia-a-dia de muita gente, podendo ser ele positivo ou negativo dependendo de como administra-los; são eles: nutrição, obesidade e transtornos alimentares. Tem como objetivo de mostrar os danos causados na vida dessas pessoas que sofrem tais distúrbios alimentares.
Introdução
A história relata a vida de pessoas que tem distúrbios alimentares como: desnutrição, anorexia, obesidade.
Uma jovem freira se auto impôs um jejum, pois tinha uma crença de que se não comesse ficaria mais próxima de Deus, com isso ela estava desnutrida e tinha alucinações.
Uma mãe anoréxica achava que ser magra era sinônimo de sucesso e beleza, vivia em dietas e não importava qual fosse nunca estava satisfeita com seu peso mesmo sendo ele abaixo da medida. Não aceita que sua filha é obesa, queria que ela emagrecesse a qualquer custo impondo dietas chegando a pensar em tomar atitudes extremas, mas nada adiantava, pois a filha sempre estava a comer escondida. Marido insatisfeito com o corpo da mulher tem um caso com uma mulher a qual é considerada ‘gordinha’ onde ambos têm uma supervalorização da comida durante as relações sexuais.
NUTRIÇÃO, OBESIDADE E TRANSTORNOS DE ALIMENTAÇÃO
Nutrição: Além da energia calórica diária o corpo humano precisa de 46 nutrientes para permanecer saudável, a água é uma importante fonte de nutrição que ajuda regulando a temperatura do corpo. Os demais nutrientes importantes para a promoção da saúde são as proteínas, gorduras, carboidratos, minerais e vitaminas. Como não estava se alimentando bem e não recebia os nutrientes necessários, Matilde, uma jovem freira estava em um alto nível de desnutrição chegando a alucinar e não querer se alimentar, pois acreditava piamente que se não comesse sua fé aumentaria e ficaria mais próxima de Deus.
Maus hábitos alimentares