Matéria
Quando se fala em empreendedor, logo imagina-se alguém que tem seu próprio negócio.
Porém, empreendedor, não é só o empresário. Minha definição é que empreendedor é aquele que transforma sonhos em ação e ação em resultados.
Assim, qualquer pessoa que consegue transformar sonhos (idéias) em ação (realidade) e essa ação em resultados é um empreendedor.
No mundo competitivo e globalizado em que vivemos, só os empreendedores vencerão. Portanto, seja você um empresário ou um colaborador de uma empresa é importante que tenha um verdadeiro espírito empreendedor. A empresa de hoje precisa de colaboradores que pensem e ajam como empreendedores, como “donos do negócio”. Isso quer dizer que o colaborador de sucesso é aquele que é proativo - faz, toma decisões, corre riscos - e que está sempre pensando nos resultados de suas ações e da empresa. Idéias realmente boas são as que geram resultados para a empresa e não as que só aumentam os custos. É fácil ter idéias que aumentem os custos. Empreendedor é aquele que tem idéias que geram resultados. Essa é a grande diferença.
Assim, lembre-se que esteja na posição que estiver na empresa, você pode e deve ser um empreendedor ou uma empreendedora. Só assim vencerá!
Nesta semana, pense se você é visto como alguém realmente empreendedor ou alguém que é visto como um simples “funcionário”.
Pense nisso!
Boa semana.
Sucesso!
Quanto vale um bom profissional?
Prof. Luis Almeida Marins Filho
Recebi do amigo Jorge Rezala, que por sua vez parece ter recebido de um seu amigo da Telemar do Rio Grande do Norte, a seguinte estória, vinda do Adm Potiguar:
”Um navio carregado de ouro, revestido de todo o cuidado e segurança atravessava o oceano quando, de repente, o motor enguiçou. Imediatamente, o comandante mandou chamar o técnico do porto mais próximo.
O técnico chegou de