Matéria sobre MMA
Luiz Dorea e Júnior Pevis, são dois exemplos de criadores de projetos sociais que procuram ensinar valores morais como respeito e disciplina através do esporte, tendo como objetivos principais, educar e formar indivíduos, visando resgatar sua autoestima, permitindo que eles disseminem uma cultura de paz em suas comunidades.
O Projeto social Guri foi idealizado por Júnior Pevis que também é mestre do projeto e campeão Brasileiro de 2011 do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu sem quimono (Submission). O Guri tem como foco a formação da cidadania de crianças e adolescentes de baixa renda por meio da prática da arte marcial.
De acordo com Pevis o Guri, é um meio para que o jovem, o adolescente e a criança não se envolvam com a criminalidade e as drogas, trazendo-os para o convívio social e afastando-os da ociosidade. “O projeto contribui para a melhoria da qualidade de vida e para a ressocialização dessas crianças, possibilitando uma nova projeção de futuro”, conclui.
Alison, um dos destaques do Guri, com apenas 16 anos afirma que está muito empolgado com os treinos e que não parará de treinar até ser faixa preta. Pevis se diz muito feliz com a empolgação e envolvimento dos seus alunos e satisfeito com seus avanços, “Mostramos a eles as possibilidades de praticar um esporte e de ter uma nova perspectiva de vida, transformando e canalizando as energias desses jovens para o bem”.
O projeto visa trazer esses jovens de baixa renda aos esportes como o