Matrícula:
Fuja do visual urso panda usando ingredientes naturais que você já tem em casa
Duas coisas podem explicar suas olheiras:
- A genética. O organismo de algumas pessoas está predestinado a acumular mais melanina na região dos olhos, que fica mais escura. Essas olheiras são permanentes, vão piorando com a idade e só são resolvidas de verdade com tratamentos mais sofisticados feitos com produtos clareadores (as mais leves) e laser (as mais pesadas). - O cansaço, a má alimentação, o cigarro. Esses fatores fazem com que os vasos sanguíneos da região dos olhos fiquem dilatados, deixando a região arroxeada (são, literalmente, as veinhas aparecendo por trás da sua pele). Casos assim podem ser resolvidos com uma boa noite de sono, o fim do cigarro e alimentação saudável. Também existem soluções naturais e caseiras que ajudam a reduzir o calibre dos vasos, melhorando o aspecto de cansaço. Se você se enquadrada nesse caso, anote algumas receitas: 1. Chá
Foto: Dedoc Abril
O chá de camomila funciona como um ótimo tônico para pele. Além de acalmar e hidratar a região, ele é responsável por suavizar a cor escura graças as suas propriedades anti-irritantes. Já o chá verde, é antioxidante e melhora a circulação sanguínea, ajudando na redução das olheiras.
Na hora de usar: prepare o chá um pouco mais forte, usando 2 saquinhos. Depois de pronto, coloque na geladeira e deixe esfriar. Faça compressas com um algodão e deixe no olho durante 15, 20 minutos.
2. Água de rosas
A água de rosas contém vitaminas A e C, tem propriedades antissépticas e antiinflamatórias e ajuda a equilibrar a pele.
Na hora de usar: ferva ½ litro de água e despeje pétalas de rosas frescas (2 são suficientes). Deixe ferver mais um pouquinho e despeje a água em um recipiente, com a ajuda de uma peneira. Depois de esfriar naturalmente, faça compressas com um algodão durante 10 minutos.
3. Folhas de hortelã
Foto: Dedoc Abril
As folhas de